Perdão




Quando pensei em falar sobre perdão, logo joguei a palavra na internet para ver sua definição, de acordo com o wikipedia "perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição."

O perdão sempre está ligado ao erro, e quando erramos nos sentimos culpados, fracos e humilhados, e quando esse erro vem do outro, nossa primeira atitude é julgá-lo!

Ele(a) erra, mas a frustração, a raiva e o ressentimento é meu!  E este ultimo por sua vez, me mantêm ligada a algo que já passou, algo que me traz a dor e o sofrimento, me aprisionando no passado. Além disso, na maioria das vezes a pessoa que me causa esse sentimento se quer se preocupa ou reconhece em mudar suas atitudes perante a mim.

Agora perguto.. O que é perdoar? Será que eu perdoo ou perdoei? Será que perdoar é me humilhar perante ao outro? Ou dar uma nova chance para que ele cometa o mesmo erro? É esquecer? Ou lembrar sem doer? Ou ainda por um gesto de gratidão se colocar no lugar da pessoa?

Somos seres humanos, e uma vez escutei que estamos nessa terra nos humanizando, ou seja, não somos perfeitos! E aceitar essa condição nos tira um peso de que podemos errar e os outros também!

Só cabe avaliar o quanto esses erros  influenciam na minha vida.
 o perdão nada mais é a capacidade de aceitar as diferenças pre concebidas por mim do que é certo ou errado

É minha responsabilidade não criar expectativas nos outros, para que quando errarem eu não acuse-os por terem me decepcionado. É também minha responsabilidade estabelecer e honrar meus limites para com as pessoas.

Não importa quão dificil seja, perdoar me humaniza!  É um presente que dou a mim mesma. Pois assim me presenteio com a mudança e um novo modo de viver!

Bom.. primeiro desafio cumprido meninas .. isso demonstra toda gratidão por vcs... que me ajudaram e me ajudam até hoje :)

AMOOO VCS <3

3 comentários:

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Amei!!!! É bem isso... Me faz mais humana

Mariana Penna disse...

TMJ Cici!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Oi Mari a postagem foi da Ana!!!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I