Dá pra ter recuperação nessa hora?

Postagem adaptada da temática do Encontro Estadual de Nar-anon - Aguas de Lindóia 2013

Descrentes, começamos a frequentar o grupo,afinal é difícil entender aquelas pessoas do Grupo:
"Como conseguem sorrir, tendo um problema tão grande assim?"

Mas com algumas 24hs de recuperação, percebemos que algumas ferramentas podem nos ajudar a manter a serenidade, a paz e nos trazer um pouco de cor aos nossos dias cinzentos.

Descobrimos um mundo novo, cheio de ferramentas, apoios, passos, tradições, conceitos, amigos e amor. Ao poucos, vamos readquirindo nossa sanidade e nossa serenidade.

Mas nem tudo são flores nesse caminho chamado "Recuperação", nem tudo é da forma como queremos, e aprendemos a aceitar as escolhas do outro, aprendemos a nos aceitar, aprendemos a aceitar um Poder
Superior, da forma como O concebemos.

E então, o mundo gira, a vida segue... E vem a tempestade...

Talvez o outro, entre numa espiral obsessiva, talvez nossos filhos comecem a nos desobedecer, talvez precisamos ligar para operadora de celular para cancelarmos algum serviço, talvez venha a TPM...
Nessa hora a serenidade vai embora pelo ralo e nos perguntamos:

Dá pra ter recuperação nessa hora?

Dá pra ter recuperação quando alguém te fecha no transito?
Dá pra ter recuperação quando a atendente da Tim parece ignorar seu pedido?
Dá pra ter recuperação quando o outro insiste em, não ouvir e seguir seu conselho?
Dá pra ter recuperação quando seu filho se joga no chão, e faz birra por um doce na padaria?
Dá pra ter recuperação quando as drogas invadem sua casa?
Dá pra ter recuperação quando alguém morre?
Dá pra ter recuperação quando você esta endividado?
Dá pra ter recuperação quando vem a TPM?
Dá pra ter recuperação quando um relacionamento acaba?
Dá pra ter recuperação quando você vê uma discussão entre amigos?
Dá pra ter recuperação quando o outro só quer discutir com você?
Dá pra ter recuperação quando ...

Minha pergunta é...

Quando vai dar pra ter???

Recuperação não é um capacete que você põe e tira da cabeça quando bem entende...
Recuperação não é uma escolha oportuna a se fazer nos momentos mais fáceis da vida...
Recuperação não é um amontoado de frases feitas que você usa pra atacar o outro...
Recuperação não é tempo, nem frequência em grupo...

Recuperação é uma nova maneira de viver!!!

Recuperação é uma armadura espiritual, é ter como escudo o Poder Superior...
Recuperação é uma escolha, a escolha por si mesmo...
Recuperação é um grande tesouro de literaturas, ferramentas, grupos e pessoas que a gente aprende a usar nos momentos difíceis da vida!
Recuperação é amor, ser amado pelo Poder Superior, se amar, e amar os outros... E nessa ordem!!!
Recuperação é mais um monte de coisas... Que eu, você e os outros, ainda vamos aprender, pois:

O Segredo está na próxima!!


Amo Vocês e eu continuo precisando muito de vocês!!!!

2 comentários:

Vanessa Dias disse...

Nesse momento da vida eu estou me perguntando exatamente isso. Como me sentir em recuperação, como agir, o q fazer na hora da crise? Como não cuspir para o outro que eu estou tentando e ele não? As vezes me torno superior em achar que eu por estar em sala tenho as resposta que ele n tem. Mas pera aí, isso n é o controle me dominando novamente, querendo dizer q eu estou sempre certa e o outro errado? Difícil.... muito difícil...
Mas vou ao meu resgate, vou ler, vou ligar, vou procurar ajuda, pois sozinha sei q n posso e n preciso ficar.
SPH !!

Kel disse...

claro que dá quem disse que recuperação é só flores, ou que é anestesiar os sentimentos...recuperação pra mim hoje é olhar pra mim e identificar o pq dos meus sentimentos, das minhas ações e reações, é saber q nunca estou sempre certa ou sempre errada...recuperação é aceitar meus erros e saber que posso fazer diferente e acertar na próxima...recuperação é saber q não sou nem mais e nem menos q ninguém sou apenas alguém aprendendo a viver...bju te amiii

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I